CRECI PE - Registro de Classe | COFECI | Negócios Imobiliários

 creci pe

Escrevi para o creci no dia 6 de julho de 2021 sobre fazer o registro no CRECI depois de um contato telefônico conforme narrado na carta e não tive resposta até hoje. Confiram

Por favor, confiram o abaixo assinado para acabar com o CRECI e COFECI em pró do livre comércio

_______________________________________________________________________

ATT,

Bom dia, eu estou preocupado porque liguei para o CRECI e me informaram que não poderia tirar o meu CRECI com o curso de pós graduação.....

Porém eu vi no instagram no CRECI PE propaganda do curso de pós graduação em negócios imobiliários como algo em parceria com a instituição, feito diretamente para corretores.

Outras universidades e instituições também anunciam que o diploma de pós graduação dá direito a atuar como corretor de imóveis.

Acima de tudo o meu curso é reconhecido pelo MEC

Confiram os prints que colaboram com meu relato.............

Veja que no instagram do creci que anunciam parceria com a universidade estácio de sá sobre a pós graduação em negócios imobiliários

creci

Universidades promovem a ideia que o pós graduando em negócios imobiliários podem atuar como corretor de imóveis. img 1 de 2


Universidades promovem a ideia que o pós graduando em negócios imobiliários podem atuar como corretor de imóveis. img 2 de 2

creci

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também escrevi para o COFECI que se trata do conselho federal de corretores de imóveis.

Confiram a resposta da secretária administrativa que não respondeu a minha ponderação a respeito da colocação que a mesma fez para mim por email.

cofeci

vejam a minha resposta, ponderei o fato da minha pós graduação ser aceita pelo MEC, entregar diploma válido em todo território nacinal e

cofeci

mostrei que as faculdades estão promovendo o curso como forma de se habilitar como corretor de imóveis credenciado e se o CRECI, nem o COFECI impuguinam a livre comercialização destes cursos não devem poder limitar o cadastro do profissional por conta de conteúdo programático mais extenso que o do curso técnico, até porque quem regula a educação no Brasil é o MEC.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A verdade é que me sinto lesado em tentar fazer o registro no CRECI e não conseguir, mas não me sinto obrigado a fazer parte de algo que deseja me impedir de atuar como profissional de uma área que tenho mais formação que mais da metade dos profissionais do segumento e tenho que ter o direito de exercer o ofício aprendido por mim numa especialização universitária.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também vou enviar o link desse post para o CRECI e COFECI na esperança que por meio de algo público que eu consiga uma resposta e como última tentativa de me registrar no CRECI.

Modestia a parte, estou qualificado de forma superior a mais da metade dos corretores de imóveis registrados no mercado imobiliário, por meus estudos e por minha experiência prática.

creci e cofeci

---------------------------------------------------------------
Pra minha surpresa responderam reforçando a ideia anterior dfe que não permitiriam meu cadastro no CRECI.... Nitidamente não leram os meus argumentos.

Nitidamente o CRECI precisa rever a ideia de promover cursos de pós graduação em sua página pois de acordo com o direito do consumidor artigos 27 a 29 debatem que informações dúbias cabem retratação.

Pior, num contexto histórico eu lembro que meu pai se cadastrou no CRECI sem fazer o curso, eles mudaram, mas isso faz pensar a respeito da intransigência de um problema causado por um investimento que fiz baseado na orientação promovida na página oficial da instituição como disponibilizado no início.

creci

A realidade é que eu "aposto entre aspas" ou desafio a instituição a mostrar que tenho mais formação certificada e diploma e/ou conhecimento que mais da metade dos corretores de imóveis cadastrados na instituição.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou apresentar outro problema sério sobre os cursos técnicos para se tornar corretor de imóveis regulamentado pelo CRECI, confiira o print da oferta da rede monaco (imagem tirada 16/02/23 as 19:37).
https://cursodecorretor.redemonaco.com.br

tti

A empresa diz que chega a formar o corretor em 3 meses.

Imagine o seguinte. O curso tem que transmitir e o aluno cursar 800 hs.

1 mês tem aproximadamente 720 hs

se ponderarmos que dormimos 8 horas por dia, concluímos que dormimos 240 hs por mês e 720 hs em 3 meses, ou seja a proposta de formar o aluno em 3 meses é um pouco absurda e contraditória no que toca a ideia de transmitir 800 hs de curso e aprendizado.

Nos 2 meses restantes o aluno teria de estudar por 60 dias 14 horas por dia, tirando do que sobrou do seu horário de sono apenas 2 horas para fazer todas as refeições do dia, tomar banho, fazer sua higiene pessoal e resolver qualquer problema que por ventura tenha de fazer por fora e não pode trabalhar, pois nesse modelo se o aluno trabalhar 1 hora por semana já não conseguiria estudar ou aprender 800 hs.

-----------------------------------------------------------------------

Pior, oferecer diplomar ou certificação pra 800 hs em 3 meses é uma prática que se repete se procurar um pouco, repito, um pouco, não precisa nem procurar muito.
https://www.institutomonitor.com.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-de-transacoes-imobiliarias-com-creci-corretor-de-imoveis.htm

tti

A ponderação que fiz sobre a carga horária do curso na rede monaco serve pra este curso também.

Ò PIOR SOBRE CURSOS TTI de 3 MESES

Como vimos em 3 meses dormimos 1 mês, ponderando 8 horas de sono por dia, se o aluno ou futuro corretor estudar as 14 horas por dia o conteúdo do curso, não sobra tempo pra reprisar ou reforçar o estudo, quem educa, entende de memória ou aprendizado sabe que isso é totalmente improdutivo e irreal.

-----------------------------------------------------------------------------------

Cadê a preocupação com a formação do profissional que vai atuar no mercado imobiliário carregando um CRECI ??? Sinceramente, meu contato é também uma colaboração pra que se reveja o que acontece, pois 5% de comissão sobre a venda de um imóvel pra um profissional que se forma em 3 meses sobre a ideia de que teria certificado 800 horas de estudo.... quando nitidamente vimos que em 3 meses isso é irreal.....

Cadê o CRECI ou COFECI ????

Estou aberto a reavaliar o que pondero aqui se vir uma mudança significativa que leve em conta a problemática que estou trazendo e falo publicamente com sentimento de que o que abordo é de utilidade pública para quem deseja comprar ou vender ou alugar um imóvel com um corretor cadastrado na instituição.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também liguei para o COFECI pra tentar agilizar e faze-los entender que:
Se a pós graduação, junto com minha formação universitária me permitem dar aulas para formar os futuros corretores numa universidade, que existe uma contradição tácita muito forte em negar o CRECI ao profissional que forma o corretor de imóveis que vai tirar o CRECI.
Confiram o print que prova que liguei em diferentes dias para instituição!

cofeci

Postar um comentário

0 Comentários