Consórcio de Imóveis. 5 Erros que você não deve cometer

consórcio de imóveis

Como você poderá ver em nosso histórico sobre os consórcios, existem regras estabelecidas por lei e normativas do banco central, mas algumas são definidas pelas administradoras de consórcio e por isso o 1o. Erro que você não deve cometer é NÃO LER O CONTRATO. LEIA !

Um empreendedor ou consorciado não deve comprometer mais que 30% do seu faturamento nas parcelas do consórcio sobre a premissa de se desprogramar financeiramente e deixar de pagar as parcelas. 2o. Erro que você não deve cometer é não se programar para o pagamento das parcelas em dia, pois você pode perder benefícios, ter bens executados, sem contar juros e multas.

Tenha em mente que além dos valores reservados para o consórcio que alguns bens possuem despesas adicionais. Exemplo: Carro tem as custas da transferência do imóvel, um apartamento de seu registro, ITBI….. 3o. Erro que você não deve cometer está ligado a não se conscientizar sobre todos os custos em torno do bem ou serviço que irá adquirir por meio do seu consórcio.

Existem diferentes formas de lances para se antecipar as parcelas do consórcio. 4o. Erro que você não deve cometer está ligado a negligência sobre as formas de lance, pois a antecipação das parcelas traz vantagens.

5o. Erro que você não deve cometer está ligado ao abandono do consórcio, você pode transferir ou repassar o mesmo, mas abandonar tem implicações negativas que estão descritas no contrato sério. Analise e entenda !

Postar um comentário

0 Comentários